terça-feira, 9 de outubro de 2018

Novo romance de José Rodrigues dos Santos

A Amante do Governador (720 pp.) é o título do novo livro de José Rodrigues dos Santos. Este romance baseado em acontecimentos verídicos, chega às livrarias, com o carimbo da Editora Gradiva, no dia 25 deste mês. Vídeo de apresentação do livro, aqui.

Texto sinóptico
Depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercam Macau. Com o inimigo às portas, o novo governador, Artur Teixeira, tem de enfrentar a maior ameaça ao império português durante a Segunda Guerra Mundial. Diante dele está o coronel Sawa, o violento chefe do Kempeitai, que ameaça invadir a colónia portuguesa na China. Para salvar Macau, o governador conta apenas com o seu engenho – e a ajuda de um punhado de homens e mulheres, incluindo a própria concubina do coronel Sawa, a chinesa Lian hua. Tudo se complica, no entanto, quando se apaixona por ela.

Amor e guerra no choque de impérios
A Macau dos juncos e das sampanas, dos casinos e do ópio, do Leal Senado e da Praia Grande, do Fat Siu Lao, do Grémio Militar e do Clube de Macau, do Porto Interior e da Porta do Cerco, dos riquexós, dos contrabandistas chineses e das dançarinas russas, do mahjong e da corrupção, do patois, das canções de Art Carneiro e dos jogos de hóquei na Caixa Escolar.
E dos refugiados, dos bombardeamentos e da fome.

3 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida muito interessante e ainda mais por ter factos verídicos!

Claudia Raposo disse...

Tenho muita vontade de ler um livro deste autor, que tem tido muito sucesso. Mas por algum motivo que não consigo explicar, penso sempre que não vou gostar dos seus livros e acabo por ir adiando. Também é verdade que vou tendo alturas de géneros; agora ando mais pela fantasia, mas há alturas que me apetece ler romances, outras que gosto mais de thrillers, outras alturas mais históricas, e outras que só quero ler uma coisa qualquer, independentemente do género literário.

maekika disse...

Mais um daqueles livros para comprar e ler! Gosto bem das estórias e do modo de escrever do "nosso" José Rodrigues dos Santos! Tenho os livros todos!