terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

«A Natureza das Teorias da Conspiração» é um dos próximos livros a editar pela Desassossego


A Natureza das Teorias da Conspiração

Os EUA foram responsáveis pelos ataques do 11 de Setembro. As vacinas são uma forma de manipulação. A chegada à Lua nunca aconteceu. No mundo atual, as teorias da conspiração parecem proliferar. Mas o que são as teorias da conspiração e por que razão acreditamos nelas? Sempre existiram ou são uma característica do nosso mundo moderno?
Neste livro, Michael Butter fornece uma introdução clara e abrangente sobre a natureza e o desenvolvimento destas teorias. Apesar de serem menos populares e influentes do que no passado, o seu recente renascimento está relacionado com a internet, que lhes dá maior exposição e contribui para a fragmentação da esfera pública. Atualmente, as teorias da conspiração continuam a ser estigmatizadas em muitos ramos da cultura mainstream, mas estão a ser mais uma vez aceites como conhecimento legítimo noutros. É o choque entre estes domínios e as suas diferentes conceções de verdade que tem incendiado o debate atual sobre as teorias da conspiração.


Uma Breve História da Terra

Conhece o planeta onde vive? A história do nosso planeta e dos organismos que nele habitam é muito mais espetacular do que qualquer blockbuster de Hollywood, recheada de twists que rivalizam com o melhor thriller. No entanto, só recentemente começámos a transformar este mistério que é a vida na Terra numa narrativa coerente.
Inicialmente bombardeada por meteoritos, enquanto gases tóxicos eram libertados na atmosfera, a superfície da Terra foi estabilizando, com a formação de continentes, a explosão de vulcões, o degelo e as transformações dramáticas que deram origem a mundos perdidos que só agora estamos a começar a conhecer. E algures neste processo surgiu uma espécie que fala, pensa, cria e transforma novamente o planeta onde vivemos.
Recorrendo a décadas de trabalho de campo e às últimas descobertas científicas, o reconhecido geólogo Andrew H. Knoll apresenta-nos uma biografia rigorosa e acessível da Terra, descrevendo a épica história de 4,6 mil milhões de anos do nosso planeta. Contextualizando as alterações climáticas do século XXI, Uma Breve História da Terra é um olhar indispensável sobre onde estivemos e para onde vamos.

Ambos estes livros estão previstos serem publicados a 17 de Fevereiro.

Sem comentários: