terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Editora RH lança «Liderança no Feminino e Masculino»

A primeira novidade de 2022 da Editora RH, Liderança no Feminino e Masculino, aborda um tema actual e controverso da gestão das pessoas.

Texto sinóptico
Liderança no feminino ou liderança no masculino ou simplesmente liderança? Podemos falar em diferentes graus de eficácia ou de efetividade em função de cada estilo de liderança aplicado? Líderes femininos e líderes masculinos gerem de forma distinta a mudança? Qual o estilo de liderança que sofrerá uma maior resistência?
Os autores quiseram, desta forma, abordar a liderança no feminino e masculino e as perspetivas diferenciadas sobre o impacto na gestão da mudança nas organizações, sendo um tema atual e, até, positivamente controverso da gestão das pessoas.

Os autores
Catarina Ribeiro é licenciada em Direito e mestre em Gestão de Recursos Humanos. Da sua experiência profissional, destaca-se o exercício de funções de jurista, gestora de formação e formadora.

Wander de Carvalho é licenciado em Economia e Mestre em Gestão das Pessoas. É docente e coordenador do Mestrado de GRH da Coimbra Business School | ISCAC. Consultor e formador nas áreas de gestão de desempenho, liderança de equipas, comunicação e comportamento nas organizações.

Alexandre Silva é professor coordenador da Coimbra Business School | ISCAC. Diretor do Mestrado em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão. Diretor do PolLab – estudos e pesquisas de mercado. Membro do Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC) e de várias associações/sociedades profissionais.

Sem comentários: