sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Novidades Nutrição: «O Código Carnívoro» e «A Dieta Pegan»


Paul Saladino é uma das principais autoridades no estudo e na aplicação da dieta carnívora. Utilizou esta dieta para reverter a autoimunidade, a inflamação crónica e problemas de saúde mental em centenas de pacientes, a muitos dos quais havia sido dito que as suas doenças eram intratáveis. O Código Carnívoro (The Carnivore Code), da sua autoria, apresenta um plano para os leitores sentirem os benefícios incríveis da dieta carnívora.
O Dr. Saladino é diplomado em psiquiatria e medicina nutricional, tendo completado o internato na Universidade de Washington. Vive no Texas.

Sinopse
Descubra os segredos para uma saúde ideal regressando à nossa dieta ancestral: a dieta carnívora.
Nunca vivemos tanto tempo, mas não estamos a viver da forma mais saudável – milhões de pessoas sofrem de doenças como diabetes, depressão, dores nas articulações, doenças cardíacas e autoimunes. Outros tantos milhões tentaram, e falharam, perder peso e mantê-lo. Se isto lhe soa familiar, não está sozinho. E sabe o quão frustrante e desencorajador é passar por ciclos de dietas, planos de tratamento e prescrições que oferecem pouco alívio – e que podem aumentar o seu sofrimento.
Existe uma maneira melhor, e começa com o que comemos. Está cientificamente comprovado que a dieta carnívora reduz a inflamação, melhora o sono, reduz as dores nas articulações, melhora a clareza mental e ajuda a perder peso. O Dr. Paul Saladino experimentou os benefícios de uma dieta à base de carne, e ajuda centenas de pacientes a melhorar a sua saúde através do seu plano de dieta.
Neste livro pioneiro, o autor revela as verdades chocantes sobre os alimentos que nos dizem serem essenciais para uma boa saúde, como cereais integrais, plantas e legumes verdes. Desconstrói estes mitos e revela o potencial curador de uma dieta à base de carne: a dieta que os nossos corpos foram desenhados para seguir.



Do autor bestseller e especialista mundial em Medicina Funcional, Mark Hyman, chega a Portugal A Dieta Pegan, um regime alimentar que combina o melhor da alimentação paleo e vegan, e que promete ajudar a restaurar a saúde dos leitores e a do planeta.
O Dr. Mark Hyman é diretor do Cleveland Clinic Center for Functional Medicine, membro da direção do Institute for Functional Medicine e fundador e diretor do UltraWellness Center. É autor de mais de uma dúzia de bestsellers, entre os quais Coma Gordura e Emagreça (Lua de Papel, 2017).

Sinopse
Há décadas que as guerras dietéticas opõem defensores das dietas paleo, vegan e dezenas de outras, deixando a maioria das pessoas desnorteadas e confusas. Para aqueles que procuram a melhor abordagem, chegar a um consenso tem sido quase impossível. Até agora.
A solução passa por combinar os princípios nutricionais das dietas vegan e paleo, incluindo alimentos integrais, gorduras saudáveis, hidratos de carbono refinados e açúcares limitados, e uma grande variedade de vegetais e fruta.
Quer coma carne, seja adepto da dieta vegan ou do regime keto, ou tenha experimentado várias dietas sem sucesso, este livro é para si. Mais do que uma dieta, esta é uma filosofia alimentar inclusiva e sustentável, que promove a saúde, a perda de peso e a longevidade.

«Este livro é um autêntico roteiro para quem quer usar os alimentos como uma abordagem medicinal à sua saúde.» — Dr. William W. Li, autor de Comer para Curar

Sem comentários: