segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Louise Candlish estreia-se em Portugal com um tríler tenso e repleto de reviravoltas

Louise Candlish é autora das obras Our House e Those People, que estão publicadas em mais de 15 idiomas e receberam inúmeras distinções. O Passageiro Misterioso, o seu novo livro, que a Clube do Autor publica a 16 deste mês, está sendo um êxito junto dos leitores, vendendo 250 mil exemplares em poucos meses.
Este «thriller empolgante, tenso e repleto de reviravoltas, que o vai agarrar da primeira à última página», traduzido para o nosso idioma por Inês Castro, foi eleito Livro do Ano por diversas publicações como o Daily Mail.

Sinopse
Numa manhã gelada de Dezembro, um homem apanha o barco que o leva todos os dias para o trabalho. O amigo e vizinho Kit não apareceu, mas Jamie não está muito preocupado. No entanto, ao desembarcar, é surpreendido por dois agentes de polícia que o querem interrogar sobre a última vez em que os dois estiveram juntos. Kit está desaparecido desde então. 
Ao ser interrogado, Jamie percebe que alguém o acusou de discutir com Kit na última noite em que este foi visto. E o outro passageiro acredita que Jamie cometeu um crime. Incrédulo, Jamie recorda como conheceu Kit e a sua mulher, Melia, e de que forma as suas vidas ficaram irremediavelmente ligadas.

O que dizem
«Candlish é uma grande contadora de histórias, com o dom de nos envolver com as personagens, incluindo as mais desagradáveis.» Guardian

«Um dos enredos mais geniais do ano.» Cosmopolitan

«Suspense psicológico ao mais alto nível.» A.J. Finn, autor de A Mulher à Janela

Sem comentários: