domingo, 5 de fevereiro de 2023

Novos livros de Nora Roberts e Daniel Silva

Novos livros de Daniel Silva e Nora Roberts e edições de bolso dos seus livros A Ordem e Pelo Amor de Lilah, respectivamente. São títulos com o cunho da HarperCollins.

Corações Irlandeses

Fogo irlandês - o forte temperamento de Adelia Cunnane acendeu uma chama no coração de Travis Grant. Agora, o orgulhoso e poderoso proprietário do rancho Royal Meadows decidira domar esta fogosa irlandesa... e torná-la sua.
Rosa irlandesa - a bela e ousada Erin McKinnon aceitou a proposta de casamento de Burke Logan e a sua fria promessa de segurança e riqueza. Mas, poderia esta encantadora rosa irlandesa conquistar o coração do seu insensível marido?
O rebelde irlandês - Ela era praticamente uma princesa, ele apenas um treinador de cavalos de corrida. Mas Brian Donnelly acabava de chegar aos Estados Unidos, onde poderia até aspirar a conquistar a belíssima Keeley Grant. A sua riqueza e posição social não dissuadiram Brian de atingir o seu objetivo... embora tenha sido a inocência que ela lhe oferecia que seduziu o rebelde irlandês!

Retrato de uma Desconhecida
Após o seu afastamento dos serviços secretos israelitas, o lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon instala-se discretamente em Veneza, o único lugar onde conseguiu ter paz. A sua bela esposa, Chiara, dirige a Restauro Tiepolo e os seus dois filhos de tenra idade frequentam uma scuola elementare do bairro. Enquanto isso, Gabriel dedica os dias a deambular pela ruas e pelos canais da cidade aquática, libertando-se dos demónios do seu passado trágico e violento.
Mas quando Julian Isherwood, o extravagante marchand de arte londrino, lhe pede para investigar as circunstâncias que rodeiam a redescoberta e lucrativa venda de um quadro centenário, Gabriel não demora a descobrir que a obra em questão, o retrato de uma mulher anónima atribuído a Anton van Dyck, é quase com toda a certeza uma falsificação feita com uma mestria diabólica.
Para encontrar a misteriosa personagem que pintou o quadro — e desvendar uma fraude multimilionária na cúspide do mundo da arte —, Gabriel arquiteta um dos planos mais complexos da sua carreira. E para ser bem-sucedido, vai ter de se converter na imagem especular do homem que persegue: o maior falsificador de quadros da história.


Pelo Amor de Lilah
O maior perigo era apaixonar-se! A sensual Lilah Calhoun salvara o professor Max Quatermain de morrer afogado. Entre eles surgiu uma atracção que ambos negavam, porém só quando a vida de Lilah foi posta em perigo por um ladrão de jóias, que pretendia encontrar as esmeraldas da sua bisavó, se aperceberam de que estavam completamente apaixonados...

A Ordem
Gabriel Allon está a passar umas férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma. Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco.
Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida… uma carta dirigida a Gabriel. «Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável…»
O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena — uma obscura sociedade católica com ligações à extrema- direita europeia — não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro.

1 comentário:

Tita disse...

Olá, gosto de ler Nora Roberts , um romance lê-se muito bem. De Daniel Silva, tenho curiosidade , ainda não tive foi oportunidade de ler.